quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Aos meus amigos e amigas do Pará



Depois de uma maravilhosa experiência na competição eleitoral de 2012 em Belém, retomo  meu contato  com meus amigos ouvintes e eleitores. Sou muito grato ao povo de Belém que me honrou com 100 mil votos.

Neste momento de retomada dos contatos públicos, reconheço e homenageio o Partido Progressista que me acolheu, nas pessoas dos presidentes Francisco Dorneles e Gerson Peres, e do Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, pois recebi apoio político nacional e local e a infraestrutura mínima  para realizar a disputa eleitoral.

Apresentei ao povo de Belém, mas especificamente às camadas mais pobres, um plano de governo centrado na resolução de problemas elementares para se conquistar uma vida decente: saneamento, saúde, segurança, promoção social e geração de emprego e renda.

Tive uma votação maravilhosa no primeiro turno. No segundo turno fiz uma opção a priori, relâmpago, em apoiar o candidato tucano Zenaldo Coutinho, reconhecendo no mesmo maior aproximação programática e política.

Negociei com Zenaldo em bases programáticas. Este assumiu o compromisso de produzir políticas públicas voltadas ao povo mais carente desta cidade. Neste sentido, serei um vigilante implacável no curso dos próximos quatro anos. Afinal, abracei de corpo e alma a candidatura de Zenaldo no segundo turno.

O meu partido, o Partido Progressista-PP, na pessoa do presidente Gerson Peres, manifestou na fase das negociações o desejo de compartilhar o governo de Belém. O PP tem interesse em ajudar nas secretarias que tem relação direta com o Ministério das Cidades, pois neste setor o nosso partido pode dar maior contribuição a Belém, pois tem quadros técnicos competentes  e comanda esta pasta no governo federal.

Atualmente o prefeito eleito, Zenaldo Coutinho, está montando seu governo.  Estou, voltando ao meu trabalho. Retorno com a firme convicção de continuar, nos meios de comunicação, dando voz aos invisíveis sociais. Já serão 18 anos que faço esta atividade com maior orgulho, principalmente depois que fui reconhecido por esta camada social como seu porta-voz. Minha trajetória nesta direção não tem volta. É uma realidade inquestionável. Este é o meu passado, meu presente e o meu futuro.

Um grande abraço a todos!

Jefferson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário